Políticas de Trocas e Devoluções

Caro Cliente, aqui você encontrará informações relevantes sobre os seus direitos e obrigações, bem como dos procedimentos a serem adotados. Tais informações são importantes, assim, pedimos que você as leia com toda atenção e só prossiga se estiver de acordo.
A finalização dos pedidos e/ou efetivação das compras estarão condicionadas a leitura e aceite da presente política, motivo pelo qual, a marcação “concordo” será irrevogável e irretratável, salientando mais uma vez, a importância de sua leitura.
Qualquer dúvida entre em contato através dos nossos Canais de Atendimento disponíveis em nosso site.

1. Troca e Devoluções

Toda intenção e/ou solicitação de troca ou devolução deverá ser informada através dos Canais de Atendimento disponíveis no site oficial, acompanhando de breve relato do problema enfrentado, fotos e vídeos, sempre que possíveis, sendo imprescindível ao acionamento e diligencias junto ao fabricante.

1.1. Direito de Arrependimento

1.1.1. O exercício do Direito de Arrependimento poderá ser feito em até 07 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49, do Código de Defesa do Consumidor.

1.1.2.  O Cliente deverá manifestar expressamente o seu arrependimento no prazo supracitado através dos Canais de Atendimento disponíveis em nosso site oficial.

1.1.3. ATENÇÃO: Para o exercício do Direito de Arrependimento, os produtos deverão ser devolvidos em sua embalagem original, sem apresentar qualquer indício de uso.

1.1.4. Todos os produtos, em virtude de suas características e especificidades, deverão ser devolvidos sem a violação de sua embalagem original, com todos os selos e lacres intactos.

1.1.5. Após receber a manifestação da intenção de exercer o Direito de Arrependimento por parte do Cliente, será enviada confirmação do recebimento da sua manifestação.

1.1.6. Após o recebimento tempestivo da manifestação do Direito de Arrependimento, será encaminhado ao Cliente, em seu e-mail de cadastro, um código de postagem reversa, com prazo de validade de 7 dias corridos, para que este possa encaminhar o(s) produto(s) sem qualquer custo. Em algumas situações específicas, poderá ser realizada a coleta do(s) produto(s) por meio de empresa transportadora; nestes casos, o Cliente deverá informar, além do endereço no qual o(s) produto(s) serão recolhidos, 3 (três) opções de data e horário para a transportadora recolher o(s) produto(s).

1.1.7. O Cliente se compromete a postar o(s) produto(s) no prazo de 7 dias corridos a contar do recebimento do código de postagem reversa, em qualquer agência dos Correios, não havendo prioridade de retirada em sua residência, exceto quando ocorrer a alternativa excepcional de retirada através de empresa transportadora.

1.1.8. Nos casos em que a coleta do(s) produto(s) for feita por transportadora, o Cliente se compromete a entregar o(s) produto(s) à empresa no local, na data e no horário previamente agendado.

1.1.9. A análise da solicitação de Direito de Arrependimento será informada através do e-mail de cadastro do Cliente em até 07 (sete) dias úteis, contados da data de recebimento do produto.

1.1.10. Após a análise e o aceite do Direito de Arrependimento dentro do prazo de 7(sete) dias, o Cliente poderá optar por um crédito de igual valor para utilização no site oficial ou a restituição integral do valor, sendo que a última opção será concretizada de acordo com a forma de pagamento efetuada pelo Cliente no momento da compra.

1.1.11. Na eventualidade de se recusar a aceitar o Direito de Arrependimento, este deverá providenciar ao Cliente informações sobre os motivos que embasaram a recusa.

1.1.12. ATENÇÃO: Não haverá obrigação para atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto quando o Cliente não tenha manifestado expressamente a sua intenção de exercer o seu Direito de Arrependimento, no prazo legal de 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, por meio dos canais de Atendimento informados.

1.1.13. ATENÇÃO: Para que o Direito de Arrependimento seja aceito, é obrigatório que o produto seja encaminhado em sua embalagem original, sem avarias.

1.1.14. ATENÇÃO: Caso os requisitos anteriormente informados não sejam totalmente preenchidos, não haverá obrigação para aceitar o Direito de Arrependimento da compra. Nessa situação, o produto objeto da compra será repostado para o mesmo endereço de entrega, acompanhado da fundamentação da negativa, devendo o frete para o reenvio ser pago diretamente pelo Cliente.

1.2. Avarias, Defeitos ou Vício de Fabricação

1.2.1. No ato da entrega do(s) produto(s), o Cliente ou o terceiro responsável pelo recebimento deverá, obrigatoriamente, verificar se os produtos estão em conformidade com o pedido.

1.2.2. Caso o Cliente constate algum problema, deverá entrar em contato através dos canais disponíveis no site oficial, especificando, os dados do pedido, código de rastreio, meio de contato, marca e modelo do(s) item(s), breve descrição do ocorrido, fotos e vídeos dos apontamentos por ventura existentes.

1.2.3. Nos termos do art. 18, do CDC, estando os produtos adstritos as indicações constantes no recipiente, embalagem ou rotulagem, bem como respeitando-se as variações decorrentes de sua natureza, esta garantia não abrange oxidação decorrente de mau acondicionamento e/ou acondicionamento em desacordo com as recomendações, mau uso ou produtos, ou qualquer tipo de modificação em sua estrutura original.

1.2.4. Para os fins do exercício do direito de garantia, os Clientes devem cumprir estritamente com todas as recomendações específicas de cada produtos, disponibilizadas no site oficial e enviada junto com os produtos.

1.2.5. O Cliente terá 48 (quarenta e oito) horas, a contar do recebimento do produto, para informar a existência de qualquer avaria/vício aparente no produto recebido. Após tal prazo, considerar-se-á aceita a entrega, em perfeitas condições.

1.2.6. ATENÇÃO: Todo produto encaminhado por conta de vício passará obrigatoriamente e previamente por uma análise técnica para averiguação da existência de vícios e/ou defeitos de fabricação.

1.2.7. ATENÇÃO: A troca do produto somente poderá ser efetivada após o recebimento e análise técnica de suas condições. Constatada qualquer divergência entre o relatado pelo Cliente e a condição do produto, como por exemplo, mas não se limitando a ausência de avaria, indícios de mau uso, reserva-se no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao Cliente, devendo o frete para o reenvio ser pago diretamente pelo Cliente.

1.2.8. Ratificando as condições acima mencionadas, caso os requisitos não sejam totalmente preenchidos, não haverá obrigação para aceitar a troca. Nessa situação, o produto objeto da compra será repostado para o mesmo endereço de entrega, acompanhado da fundamentação da negativa, devendo o frete para o reenvio ser pago diretamente pelo Cliente.

1.2.9. Ao ser identificada avaria no produto, serão adotadas as seguintes medidas, seguindo a respectiva ordem:

(i) enviar um novo produto igual ao cliente;
(ii) gerar um código de igual valor para utilização pelo Cliente;
(iii) estornar o valor pago de acordo com a modalidade de pagamento.

1.2.10. Se eventualmente o produto estiver esgotado, será facultado ao Cliente optar pela restituição dos valores efetivamente pagos - de acordo com a modalidade de pagamento - ou pela inserção de créditos no valor da compra realizada, em seu login, para serem utilizados em outras compras no site oficial.

1.2.10.1 A garantia não abrange:  

1.2.10.2. Produtos não adquiridos no site oficial;
1.2.10.3. Uso inadequado, imprudência, imperícia ou negligência;
1.2.17.4. Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito, e culpa exclusiva do Cliente ou de terceiros.